[Filmes] Aliens, O Resgate

13:10:00 Unknown 2 Comments

Oi Pessoal!

Continuando a maratona de "Alien", vamos ao segundo (e favorito até agora) filme da série: Aliens: O Resgate - 1986


Você achou a Furiosa uma mulher forte? Pois você precisa conhecer Ellen Ripley!! Sem tirar o mérito de "Mad Max: Estrada da Fúria" (que amei), "Aliens: O Resgate" é um filme recheado de personagens femininas magníficas, ainda mais do que o longa mais recente.

Ripley retorna à Terra incríveis 50 e poucos anos depois de ter se desvencilhado dos monstros extraterrestres, sendo a única sobrevivente (além do belo gato laranja). Vale citar que eles não envelheceram, pois mantiveram-se conservados em hibernação.
Tanto tempo depois, parte dos humanos está instalada no planeta LV-426, embora não tenham conhecimento da raça nativa e é quando Ripley tenta, em vão, convencê-los de que há perigo.


Todos riem de sua história e a encaminham para tratamento psiquiátrico. Isso até perceberem, rapidamente, que talvez a lunática não seja tão maluca assim, se fazendo fundamental a ajuda de alguém que conhece os alienígenas para derrotá-los - ou pelo menos é isso que contam a Ripley para convencê-la a voltar e ajudar na empreitada.
Desta vez os acompanhantes de Ripley na nave são detestáveis, salvo o misterioso androide Bishop e o galã Dwayne Hicks (sim, a mulher poderosa, forte, determinada e independente pode ter um romance! Não é perfeito?). Até mesmo minha segunda personagem favorita do filme, a soldado Vasquez, é um pouco precipitada.


Falando sobre Vasquez, com uma postura de liderança fortíssima, voz de comando e coragem, bem... ela me deixou orgulhosa por ser mulher. Ao vê-la fazendo o que era preciso fazer, sem lamentações de qualquer tipo, encontrei uma referência para quando eu mesma precisar ser forte. Nesse nível.

E logo no começo, conhecemos também a pequena Rebecca (Carrie Henn), minha terceira personagem favorita. A menina parece ser a única salva do ataque de alienígenas àquela estação e Ripley a protege com unhas e dentes, numa relação de cooperação mãe-e-filha emocionante.
Sentimos o instinto materno de Ripley. E a garotinha não é nada fraca: além de sobrevivente, é esperta e corajosa, está frequentemente inteirada de tudo e ajuda de verdade na missão. Uma pequena valente.

Hicks e Rebecca
Pelo que percebi, o primeiro filme girou mais em torno do mistério sobre o Alien enquanto este, não havendo mais mistério, focou na ação. O resultado foi ótimo, pois manteve-se fiel à história, coerente em todos os sentidos.

Continuarei a ver os filmes da franquia e vou postando tudo aqui! Lembre-se de deixar sua indicação de filme legal nos comentários para que eu possa engordar minha listinha de "para assistir"! :)

Um Bjo e até mais! <3

2 comentários:

  1. Assisti esse filme há muito tempo e posso dizer que é sensacional
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, sou apaixonada por series, filmes e afins.
    Não conhecia este, vou procurar para assistir.
    Seguindo você, sucesso sempre.

    Beijão linda :)

    http://www.maisfeminice.com.br/

    ResponderExcluir