3 Dicas Rápidas para Relaxar no Trabalho

08:15:00 Unknown 0 Comments

Olá, amores! Tudo bem?

Muitos de nós trabalham incessantemente por horas porque esse é o estilo de vida contemporâneo (ainda). Quem nunca terminou o dia com os músculos dos ombros doloridos, aquela dorzinha de estômago ou de cabeça que não passa, um enjoo básico de tanto beber café pra acordar? Eu muitas vezes senti tudo isso e comecei a me questionar sobre o que eu podia fazer que fosse rápido e fácil pra me sentir melhor durante o trabalho, afinal, a gente passa a maior parte útil do dia nele.


Não vamos debater aqui a importância de você gostar do que faz, nem de ser organizado porque envolvem questões muito maiores. Vamos apenas tentar melhorar o que temos hoje, certo?

1 - Auto massagem

Você nem precisa levantar da sua mesa. Tenha um creme para as mãos e, quando sentir que o estresse está pegando, pare um minutinho assim que possível e massageie as próprias mãos e pulsos. Respire fundo e concentre-se na sensação, fazendo o possível para bloquear o que está acontecendo à sua volta. Sinta sua pele absorvendo o produtinho e respire fundo mais uma vez. A sensação é maravilhosa e você ganha mais uma linhazinha de vida pra seguir com o trabalho.

2 - Olhe pela janela

Olhar focado no computador o dia todo é uma droga para a saúde da visão, além de gerar sensação de cansaço e dor nos olhos. Procure levantar-se a cada uma hora e meia e olhe para longe por um minuto, isso vai ajudar a relaxar seu rosto e aliviar incômodos nos olhos.

3 - Tenha um recipiente com água sempre por perto

Mas tem que ser água mesmo, não café, não refrigerante. De preferência à uma garrafinha de metal, para evitar garrafas e copos descartáveis que além de poluírem ainda mais o nosso mundo, podem liberar componentes prejudiciais na bebida.

O que vocês fazem para relaxar rapidinho no trabalho, gente? Se não cuidamos, a gente volta tenso e estressado pra casa todo santo dia, muitas vezes sem necessidade, não acham?


Um bjo e até mais!

0 comentários: