Mudança de Hábitos - Pílula

04:57:00 Unknown 2 Comments



Aconteceu que resolvi parar de tomar pílula. Não, eu não quero engravidar, quero apenas parar de tomar pílula.

Os motivos são vários e vou contar pra vocês sobre essa decisão em vídeo, porque fica mais íntimo, mas por enquanto só estou sabe... sentindo a paz dessa decisão.

A propósito, paz é a palavra mesmo, sinto como se estivesse fazendo as pazes com meu corpo. Tomo pílula há 11 anos e essa pancada de hormônios, todo dia uma dosesinha artificial esquisita pra dentro, não combina com o estilo de vida que tenho agora que busca o mínimo de artificialidade, especialmente no que compete ao corpo.
Vi minha mãe passar pelo porre que é ter que remover o útero, vi várias mulheres de menos de 40 anos em torno de mim removendo os seios doentes, muitas delas usuárias de muito tempo dos métodos hormonais para não-concepção e daí a gente lê uns troços e começa a ter vontade de vomitar aquela bolinha toda vez que toma.

Hormônios são muito impactantes no organismo, eles nos mudam por completo então, veja só que coisa, eu nem sei como eu realmente sou! Desde os 14 anos tomei pílula, eu não era uma mulher direito ainda. Como é que eu vou saber como eu sou?

Claro que foi muito bom ter decidido por esse método, porque passei a adolescência sem filhos, o que foi ótimo pra mim. Em comparação aos locais que frequentei e as coisas que vi, é uma vitória ter passado sem essa, embora hoje saiba que não teria sido o fim do mundo, no meu caso. Mas o fato é que agora, se chegar a acontecer, me sinto um pouco mais pronta e tenho a certeza de que serei muito amparada. Tenho 25 né, dentro de mais ou menos 10 anos estarei fora desse jogo mesmo. Já passei da metade da vivência do meu período fértil, provavelmente.
Nossa, eu desconfiava que já estava adulta, mas não tinha me tocado de quanto.

O método que utilizarei é a camisinha. Se um dia eu chegar à admirável capacidade de conhecer melhor meu corpo, talvez possa não usá-la algumas vezes, simplesmente por saber que estou longe do período fértil. Veremos.

E vocês, meninas, tomam pílula? Faz muito tempo também e já pensaram em parar? Me contem da experiência de vocês, estou juntando informação de todo o tipo pra me fortalecer nessa hora!

Um Bjo!

2 comentários:

  1. Muito bacana expor isso aqui.
    Tomo há uns 5 anos mais ou menos,mas se eu parar de tomar, meu rosto enche de espinhas e é por isso que tomo!
    Gostei da iniciativa de não tomar, parabéns :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é camila, conheço bastante gente que passa por isso quando para de tomar. Quero ver como vou reagir agora, se sentir que não tem jeito MESMO de resolver sem pílula um problema mais chato, aí volto. Tem vezes que não tem mto o que fazer!! Bjss | www.vivendovivi.blogspot.com.br

      Excluir