Sobre academia, trabalho e rotina feliz

11:29:00 Unknown 0 Comments

Olá, pessoal! Tudo bem?

Este é mais um post de diário. Imagino que atualmente ninguém se interesse pela minha vida, mas acompanho muitas blogueiras e gosto DEMAIS de fuçar naquilo que postavam no passado, saber como eram suas vidas e como pensavam... Eu diria que isso é estranho se estivesse sozinha num mundo que vasculha a vida dos outros, mas sei que não estou, então acho que tá tudo ok! Sem contar que me faz bem ter um diário, falar um pouco da vida, sem muita neura.


Este é o primeiro post de diário depois do ano novo e estou feliz. Mas não um feliz momentâneo, por algum acontecimento em especial nem nada, é algo mais parecido com paz genuína, sabe?
Uma característica forte minha é gostar de rotina, algo que vem do meu ascendente em Touro, com certeza. Eu amo ter meu trabalho, meu horário de almoço, trabalho de novo, academia e meu namorido no fim do dia. Às segundas, Pilates, às quartas, AutoCad e pronto. E é isso que está me fazendo feliz, agora que a faculdade acabou, que estou em um relacionamento muito superior aos que tive no passado e que tenho um emprego perfeito para mim.

Sei que o Diego naturalmente vai estar onde espero que ele esteja, porque existe um acordo velado misto com uma enorme coincidência de onde queremos estar e isso traz uma segurança que jamais senti. Da mesma forma meu trabalho é mais do que podia esperar, somos respeitados. temos liberdade e a equipe só melhora, entre várias outras vantagens.

Outra mudança que está me deixando feliz demais é manter uma rotina de exercícios físicos que eu considero ideal. Além de fazer academia religiosamente de segunda à sábado, já senti que 2016 ficou marcado com o "o ano em que descobri a Mônica", hehehe. Calma, eu explico: Mônica é minha instrutora de Pilates e está sendo uma experiência deslumbrante conhecer a técnica através dela. Ela é paciente e transmite paz além de termos muito assunto graças ao vários pontos em comum. Os exercícios são maravilhosos e prometem o resultado que gosto: alongamento, equilíbrio, consciência do corpo, educação dos movimentos e aumento da força. Tudo é feito devagar e saio de lá com tanto ânimo e leveza que poderia correr meia maratona.

Aliás, tá aí outra coisa que me animou: compreendi finalmente que emagrecimento é algo que desejo somente se for consequência do ganho de resistência e saúde. Minha forma está ótima, este é meu corpo e se eu puder torná-lo potente e saudável, ficarei mais feliz do que simplesmente torná-lo magro. A satisfação que existe em se movimentar com mais facilidade, em levantar coisas pesadas sem ajuda, em sentir os músculos respondendo com eficácia me faz perceber que, no passado, eu andava toda mole. Tipo assim:

Mole e descoordenada.
Colocar um pouquinho mais de peso no equipamento e tocar os pés sem dobrar os joelhos me deixam muito mais orgulhosa do que um número a menos no manequim.

Também estou felizinha com o blog e canal. Coloquei os primeiros vídeos e está sendo divertido aprender mais sobre edição e gravação, ver os primeiros inscritos quer hoje somam 31.
Ter um canal é muito mais do que parecia, a cada vídeo aprendo sobre gravação e edição além de desafiar a timidez em cada postagem, cada vez que digo a alguém que tenho um canal, cada vez que me movimento na direção de fazer algo e botar na internet. Tem um valor muito grande isso pra mim.

Por enquanto é isso, pessoal! Teria mais pra contar, tenho tomado florais (funciona muito), estudado um pouco de astrologia e descansado.

Eu achei que a vida entraria nos eixos com o fim da faculdade, que haveria coerência em tudo e não podia imaginar o quanto estava certa. Agora, toda vez que dou um passo pra frente em uma área da vida, acaba que avanço em outras áreas junto.

Se você está passando por uma fase turbulenta como foram os últimos anos pra mim, estou aqui como prova de que tudo vai dar certo. Trace objetivos, não deixe de acreditar nos seus desejos e continue trabalhando sendo fiel àquilo em que acredita.


Um bjo e até mais!


0 comentários: