Ter amigos faz bem para a saúde

04:10:00 Unknown 0 Comments

Olá, meninas!

Quando pensamos em cuidar da nossa saúde, geralmente pensamos em alimentação saudável, exercícios físicos e dormir bem. Mas existe um componente fundamental para nosso bem estar global que é cultivar as amizades.


Veja bem, você não precisa ter um milhão de amigos, nem tentar se aproximar de todas as pessoas que conhecer, mas manter relações saudáveis com quem você mais se identifica vai te ajudar a lidar com o estresse e fazer com que se sinta importante, o que também colabora para sua saúde.

É muito comum que, com o tempo, passemos a ser mais fechados e acreditar que não queremos encontrar ninguém. Mas o sentimento de solidão e a falta de ter com quem conversar sobre seus problemas pode causar problemas reais como aumento da pressão sanguínea, hábitos menos saudáveis (como o pensamento de "ninguém se importa") e aumento dos sintomas de depressão.

Por isso, reserve um tempinho na sua semana para encontrar um amigo ou familiar querido pessoalmente, ter um momento sincero de descontração e troca com alguém. Isso também é cuidar da saúde.

Se gostou deste post, compartilhe AQUI.

Um bjo e até mais!

0 comentários: