Como organizo fotos na nuvem: Google Fotos!

10:54:00 Unknown 0 Comments

.
Oi meninas!
Recentemente adotei o Google Fotos para organização dos meus arquivos de imagem. Tem funcionado lindamente e vim deixar isso como dica para vocês!

Não vivi a fase de imprimir fotos, a não ser na infância quando minha mãe era responsável pela organização (impecável, diga-se de passagem) das imagens da família. As fotos que eu mesma tirei depois disso estiveram distribuídas em orkut/facebook, celulares, HDs e pastas no notebook e PC. São incontáveis as imagens que perdi e também as fotos repetidas em mais de um arquivo, um caos daqueles! Você está nesse nível agora? Nossos problemas acabaram! :)

Preparando as imagens para organização

Comece catando em toda parte fotos que você deseja guardar. Indico escolher só as de momentos mais importantes e uma ou outra selfie. Se você possui fotos impressas, inclusive as de infância, digitalize-as e arquive junto, assim tem certeza de que nunca irá perder.

Como fazer uma conta no Google Fotos

Você usa sua própria conta do Google. Caso não tenha, basta fazer um e-mail aqui. Depois, vá para o Google Fotos e faça login com mesma senha.

Como organizar suas fotos no Google Fotos

O Google Fotos funciona com armazenamento na nuvem. Isso significa que as fotos ficarão salvas na internet, podendo ser acessadas de qualquer lugar, exigindo senha, claro. Inicialmente eu estava guardando as imagens em uma pasta no Google Drive, mas no Fotos fica bem melhor.

Assim que você logar, basta arrastar as imagens para dentro.


Depois de soltar a foto ele vai te dar a opção de 'Adicionar ao álbum' e aí você cria um álbum na hora ou adiciona a um já existente. Não vou entrar em detalhes nessa parte porque é bem intuitivo, mas se tiverem dúvidas, deixem aqui nos comentários que posso ajudar!



Meu sistema de organização

Já tentei nomear as pastas de vários jeitos, mas o que mais deu certo foi ANO + Local ou Acontecimento. Assim fica fácil de achar, por exemplo, as fotos de quando o Diego foi morar no AP: "2015 - AP". As guardo porque é muito legal ver como estávamos felizes, magros e com o apê quase vazio!
Aquelas mais antigas, que não lembro mais de que ano foi, dei um nome genérico que possa reunir várias, como "Lugares e Paisagens". Gosto de ter essa pasta porque algumas fotos que a gente tira das coisas passando ficam simplesmente maravilhosas sem querer e vale muito a pena guardar. Tenho certeza que você também tem as suas! =D


Sobre sincronização automática com Android

Não sei se é possível fazer no Iphone, ta? Mas nos celulares com sistema operacional Android o tal Google Fotos vem com app "inexcluível" (que bela palavra criei agora) muitas vezes e oferece a Sincronização Automática. Assim, sempre que você bater uma foto, ela será salva no Fotos e depois basta ir lá e colocá-la na pasta que deseja.
A vantagem é nunca perder nenhuma foto, mesmo se excluí-la do celular ela ficará no Fotos. A desvantagem, que me fez optar por não tem sincronização, é que se você bate milhões de selfies para que uma saia boa, ou muitas fotos de uma paisagem ou qualquer coisa para tentar salvar uma, TODAS ELAS ficarão salvas no Fotos e ir até lá para excluir tudo é um saco, ainda mais se você bate fotos todo dia. Prefiro salvá-las posteriormente, descarregando do celular para o PC mesmo.
E vocês, como organizam suas fotos? Me contem nos comentários!

Veja mais posts sobre organização aqui!
E conheça o canal do blog no Youtube bem aqui! =D
Bjss e até o próximo post!

0 comentários: