3 atitudes que te impedem de conquistar seus sonhos

06:04:00 Unknown 0 Comments

Bom dia, meninas!
Sabe quando você deseja atingir um objetivo, mas ele parece cada vez mais distante? Talvez o problema esteja em pequenas atitudes de vida que você toma inconscientemente. Mudar estes pontos de vista pode te ajudar a alcançar seus objetivos! São eles:

1 - Comparar-se com quem tem mais sucesso

Todas as ilustrações deste post são da Min Heo, uma artista maravilhosa que retrata o cotidiano e as inseguranças femininas. Conheça o trabalho dela aqui!
Compara nossa caminhada à dos outros pode até fazer bem quando usamos as situações vividas como aprendizado para nós mesmos, mas é errado pensar somente em quem tem mais sucesso do que você no assunto em questão.
Quando olhamos só para quem está melhor, tendemos a diminuir o valor de nossas pequenas conquistas e esquecer que cada caminho é um, ou que o outro teve facilidades que você não tem, igualando as caminhadas, quando nunca é assim. Inspire-se em quem teve sucesso, mas observe também aqueles que talvez estejam olhando para você com admiração, as dificuldades que você não teve e que te colocam como privilegiado. Tudo é uma questão de ponto de vista e suas conquistas até agora também são valiosas.

2 - Lute contra seus medos


Medo do que os outros vão pensar, medo que dê errado, medo de perder tempo, de passar vergonha, de sofrer.
Muitos são os receios que nos impedem de finalmente começar algo que desejamos e transpassá-los exige esforço, porém a recompensa é uma enorme sensação de libertação. Confie no seu objetivo e pense como será no dia em que você alcançá-lo, tenha bem claro o que quer e lembre-se que passar pelos menos é só uma etapa em direção ao seu objetivo.

3 - Limitações da sua mente


As vezes temos a crença arraigada de que não somos capazes e não vamos conseguir. Isso vem através dos medos e da comparação com pessoas de mais sucesso, mas também vem de limitações que nós mesmos colocamos.
É o famoso "não sou capaz", "nunca vou conseguir", "isso não é pra mim". Acredite, se alguém neste mundo conseguiu este objetivo, você também pode. O caminho é longo, e é para você sim! Na verdade, é para qualquer um que esteja disposto a continuar acreditando mesmo nas quedas, mesmo nas dificuldades e mesmo diante do cansaço e da ansiedade pelo resultado. Seja aquele que acredita até o fim, e verá seu sonho realizado.

Espero que este texto tenha ajudado alguém que está aí com o coração aflito na espera de um objetivo. Todos temos nossos sonhos e com trabalho, objetivo e paciência, podemos sempre chegar lá. Para alguns mais rápido, para outros menos, lembre-se de olhar para todos os lados, a fim de não perder a visão clara daquilo que já conquistou. O dia chegará.

Aproveite e confira aqui os benefícios de conversar sobre o que estiver te incomodando. Isso faz toda a diferença na nossa vida também.
Um bjo e até o próximo post!

0 comentários: