4 Truques para aproveitar melhor as fibras dos alimentos!

10:01:00 Unknown 0 Comments

Oi meninas! Tudo bem?
Estou estudando um pouquinho sobre como aproveitar melhor as propriedades dos alimentos e a primeira grande dúvida é como podemos desperdiçar menos fibras. Além de auxiliarem da perda de peso, sabemos que as fibras são responsáveis por uma digestão mais fácil, um sono de melhor qualidade além de benefícios ao coração e ao sistema digestivo - motivos de sobra para investir neles.

Dica 1 - Não desperdice!
Sou totalmente contra o desperdício e aqui há um motivo extra para isso: consumir maior quantidade de fibras. Talos e cascas contém muita fibra e, fazendo a correta higienização, consumi-los só traz benefícios. Para as cascas, quando não gostar de comer junto com a fruta, considere desidratar para fazer uma farinha que possa ser usada em sucos e bolos!

Dica 2 - Não coe o suco
É ruim, eu sei. Pelo menos, eu não gosto de suco sem coar, mas é TÃO IMPORTANTE que vale a pena o esforço. Isso o torna um pouco mais calórico, mas vale a pena pelos benefícios para a digestão e o metabolismo.

Dica 3 - Coma cru
Alimentos crus mantém as fibras intactas além de vários nutrientes que se mantém de forma integral. Além disso, os alimentos crus necessitam de mais mastigação, fazendo como que comamos menos, legal pra quem busca perda de peso.

Dica 4 - Salpique fibras em todos os alimentos
Pode ser farinha de linhaça, de uva ou farinha de mix de sementes, muito comuns de encontrar no supermercado mesmo. Salpique em todas as refeições, no sanduíche, no suco, no arroz e feijão, na massa... por tudo! Se você não gosta do sabor das farinhas de sementes, opte pela farinha em flocos de aveia, que praticamente não tem sabor.

Veja mais sobre alimentação saudável aqui!
Um bjo e até o próximo post!

0 comentários: