Dica de Anime: Sakura Card Captors! | Mahō shōjo CLAMP

08:19:00 Unknown 0 Comments

Olá meninas!
Se vocês se interessam pelo universo dos animes, mas ainda não estão acompanhando nenhum, acho que vão gostar da dica deste post!
Comecei recentemente a assistir animes e estou amando esse novo vício, pois cada forma de contar histórias é única em si! É muito diferente assistir um anime de assistir um filme ou uma animação do estilo Disney, por exemplo, assim como ler mangás (algo que também comecei recentemente a fazer) é completamente diferente de ler quadrinhos.
Mas uma coisa é certa: como em todos os ramos da arte, só vamos curtir um estilo realmente se encontrarmos nosso gênero favorito! Por isso vou trazer em breve mais dicas, sempre com tema específico. O de hoje é um dos mais conhecidos e amados estilos de anime, o Mahō shōjo, ou em tradução livre, animes de garotas mágicas! ;D Deste gênero, é o meu favorito até agora!

Sakura Card Captors - CLAMP

Esse anime passou na Globo em 2001, por isso talvez você já conheça. A Sakura é uma menina de 10 anos que vive uma vida normal junto ao pai e ao irmão. Um dia ela entra em uma biblioteca e abre um estranho livro chamado 'Livro Clow' de onde saem muitas cartas voando e literalmente fugindo para todos os lados! Nesse momento o guardião das cartas, Kerberos (esse bichinho fofo amarelo da imagem) informa a Sakura que ela fez uma tremenda bobagem liberando as cartas e agora vai ter que capturá-las de volta a qualquer custo, pois cada uma delas contém diferentes magias e espíritos que provocam fenômenos estranhos e muita confusão, algumas bastante perigosas.
É muito fofo ver a relação da Sakura com seu irmão e pai, pois são os dois que cuidam da casa, fazem a comida e provém tudo de que Sakura precisa. Também há a melhor amiga, Tomoyo, que na minha opinião é claramente apaixonada pela Sakura e o Yukito, paixão platônica de Sakura e melhor amigo de seu irmão.
A Tomoyo aliás é quem "gerencia" o trabalho da menina, pelo menos agora nesse início. É ela quem diz que a nossa heroína precisa dos modelitos certos para cada caso e da 'pose' oficial, além de fornecer tudo já que vem de uma família bastante rica. Isso é bacana porque quebra aquela impressão falsa que a gente tem das poses, frases e da 'balaca' toda nos animes: não foi algo que teve a pretensão de se fazer natural, mas sim foi criado e supervisionado de perto pela Tomoyo, algo que fica claro desde o início.

Este anime foi produzido pelo Studio CLAMP, um grupo de mulheres artistas que frequentemente traz temas como valor da amizade, amor verdadeiro e poder feminino em seus trabalhos, muito antes da atual onda feminista. Gosto muito do trabalho delas principalmente porque não tenta colocar as mulheres como iguais aos homens, mas sim como TÃO IMPORTANTES QUANTO os homens e existe uma diferença importante aí.
O anime segue aquele ritmo que não lembro o nome, onde cada episódio resolve um mistério, deixando para trás apenas o necessário para criar um enredo. Os episódios estão disponíveis no Youtube, neste link!
E é isso, meninas! Se vocês gostam destes temas, dêem uma olhadinha nesse vídeo que fiz com os Favoritos Culturais do mês, tem certeza que vão gostar!
Vocês tem alguma dica legal de anime de garotas mágicas? Deixe aqui nos comentários, vou adorar saber.
Um bjo e até o próximo post!!

0 comentários: