TAG: Obsessão por Livros!

11:24:00 Unknown 0 Comments

Olá, pessoal!
Gostei muito de responder a última TAG sobre livros, então resolvi já partir pra próxima! =D Dessa vez é a TAG Obsessão por Livros, que encontrei no blog Book e Cia. Quem curtir, responda também e deixe o link aqui nos comentários! Vai ser legal compartilhar respontas.
Espero que gostem! :3




Você tem obsessão em comprar livros?
Um pouco. Pra mim é uma terapia, tenho uma paixão enorme por livros físicos então, quando sobra uma grana, priorizo a compra de novos títulos. Compro quase sempre pela internet onde posso escolher com a maior calma do mundo, conferir no meu Skoob quais são os meus desejados e fazer boas listas para aproveitar frete grátis! =D Meu site favorito para compras de livros é o Submarino.

Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?
Quando sobre um trocado, na internet e quantas vezes, acho que se refere à quantas vezes por mês. Aí depende muito, mas normalmente é uma vez por mês ou a cada dois meses. Na loja física da Saraiva também acontece de comprar alguma coisa, mas é raro.

Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?
Sempre que vou direto no gênero de ficção científica, que é o que mais amo. Mas é lógico que lindas capas também me atraem, assim como boas editoras como Aleph e Dark Side!


Eles existem. Você sabe que sim.
Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?
Não tenho preferência, acho que cada um traz uma proposta diferente. No meu vídeo de 5 Formas de comprar livros gastando pouco você vai entender melhor minha opinião sobre os livros usados vale a pena dar uma olhadinha!

Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?
Depende do mês e da vontade de comprar livros! Mas normalmente não passa de R$100,00.

Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?
Não, mas estou bem consciente agora de só comprar livros que já estão na minha lista de desejados. Frequentemente comprei livros que descobri na hora, por estarem com bom preço ou por gostar da sinopse, mas desse jeito nunca completava a estante do jeito que desejava!! rsrsrs

Quanto tempo você demora a ler os livros recém comprados?
Muito tempo. Na TAG Hábitos de Leitura falei de como eu costumo ler. É bem espaçado, leio vários livros por vez e a novidades não tem prioridade. Até prefiro ir pagando os mais velhos para ir "eliminando", sabe?
Antes eu vou ler eeeesses aqui.
Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?
Não tenho preferência por livros grandes ou curtos, mas prefiro aqueles que quero ler, não importa o preço. Como comentei, antes fazia diferente, comprava vários mais baratinhos que muitas vezes não queria ler tanto assim e os que mais desejava ficavam para trás. Agora faço diferente! :)

Essa foi a TAG, pessoal! Acho que vocês também vão gostar desse vídeo onde falei sobre meus Favoritos Culturais do Mês! Lá dei várias dicas de livro, filmes, anime e tudo que mais gostei. Se inscrevam no canal, se gostarem!!

Um bjo e até o próximo post!

0 comentários: