[Filmes] Assistidos de Julho!
Oi pessoal!Vim contar hoje para vocês sobre os filmes assistidos nos últimos tempos.
À saber, estou melhorando daquele mal de dormir na frente da TV, acho que ter acabado a faculdade e estar em um trabalho que realmente gosto tem muito a ver com isso! :)
Jurassic World (3D)
- Ano: 2015
- Direção: Colin Trevorrow
- Gênero - Sci-fi, Ação, Aventura
- Nota: 8,0
via |
O principal que tenho a dizer é que não valeu a pena ter visto 3D. O filme me entreteu bastante, adorei o cenário todo e os dinossauros, mas não houve razão plausível para ter pago mais caro e visto esta versão. Em geral, foi um filme ok, vale pelos dinos. :)
The Terminator (Exterminador do Futuro)
- Ano: 1984
- Direção: James Cameron
- Gênero: Sci-fi, Ação
- Nota: 8,5
via |
O filme é de 84, mas você encontra ele remasterizado em HD (ou até FullHD) o que ajuda a não perder a concentração na história pela diferença de qualidade da imagem.
Isso é que é vida. <3 @vivilemes |
Há um futuro onde as máquinas quase acabaram com a raça humana e apenas um grupo de rebeldes resiste. Então, para que os humanos não chateiem mais, o Exterminador ou Cyberdyne 101 (Schwarzenegger) é enviado para o passado a fim de matar Sarah Connor (Linda Hamilton), aquela que seria a mãe do líder do grupo humano rebelde.Para defender a mãe, John Connor, o líder, envia Kyle Reese (Michael Biehn) ao passado a fim de aniquilar o Exterminador antes que seu objetivo se concretize.:) Bugou aí que eu sei. Leia de novo, ou melhor, assista que você vai entender e ver como foi uma ideia massa.
[REC]
- Ano: 2007
- Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza
- Gênero: Suspense e Terror
- Nota: 8,0
via |
Sim, para quem não sabe, Quarentena é uma regravação do espanhol [REC].
A história gira me torno de uma jornalista e um cinegrafista que estão acompanhando o Corpo de Bombeiros em um dia de trabalho. Há uma chamada estranha para um prédio e, quando estão todos lá, são informados por autoridades no exterior do edifício de que não podem sair, pois o local está em quarentena a partir daquele momento.
Dizem que [REC] é superior por vários motivos, inclusive porque há um foco maior no jornalismo enquanto a versão americana (Quarentena) resolveu inserir várias piadinhas sexuais envolvendo a protagonista, coisa que a gente já tá exausto de lutar contra e explicar porque não é legal.
Mas de [REC] gostei bastante, é um terror de médio a pesado, embasado em uma história (e não somente sustos aleatórios) e é aquele tipo de filme que dá o longo silêncio... E O SUSTO! Várias vezes. rsrsrs
The Help (Histórias Cruzadas)
- Ano: 2011
- Direção: Tate Taylor
- Gênero: Drama
- Nota: 10! <3
via |
Até que a jovem escritora Skeeter (Emma Stone) resolve entrevistar algumas mulheres negras que, superando o medo de serem agredidas e perseguidas por falar, contam suas histórias e elas acabam gerando um livro.
Devo dizer que apesar de ser um drama, há muitos momentos engraçados, além de nos apegarmos fortemente aos personagens. A obra também traz um pouco da história da época, onde os negros seguiam lutando por direitos civis básicos e ainda eram tratados com muita diferença, havendo bairros para negros, linhas de ônibus para negros e por aí vai.
Não vou falar mais por dois motivos: vou dar spoiler e vou começar a chorar (de lindo).
E foi isso gente! Quero saber de vocês, quais filmes assistiram recentemente e recomendam?
Um bjo e até mais! <3
The Help se tornou um dos meus filmes favoritos depois que eu vi ano passado ♥ E fiquei beem interessada pelo REC, vou ver com certeza!
ResponderExcluirBeijos,
http://daniperere.blogspot.com.br/
Oi Dani!
ExcluirThe Help se tornou um dos meus favoritos também! É pra ver e rever, com certeza!
Bjoo
Sou mais velha que você, e pude assistir Exterminador do Futuro 1 foi uma revolução para época, mas o meu favorito é o 2
ResponderExcluirBig Beijos
Lulu on the Sky
Oi Lulu!! Pois é, são filmes tão importantes para a história do cinema e muitos não dão valor hoje. Me disseram também que o primeiro Jurassic foi super avançado para sua época, quero ver com certeza.
ExcluirBjss