7 dicas para organizar uma geladeira pequena

12:55:00 Unknown 0 Comments

Olá, meninas!

Sempre tive geladeirão. E geladeirão CHEIO. Até hoje é possível encontrar na casa da minha mãe comida suficiente para alimentar dez pessoas por um mês inteiro, por isso um dos desafios para mim no começo foi lidar com uma geladeira bem pequenininha, o que está se mostrando ótimo e vou contar porque.

Ali está ela :)


A foto acima bati pra vocês entenderem bem o tamanho. Tenho 1,63 de altura e ela é pouco maior do que eu e também não é muito larga. Moramos em duas pessoas na casa.
A primeira coisa que precisei mudar foi a quantidade de alimentos dentro do freezer. Gosto de fazer comida em um dia da semana e congelar alimentos como feijão, abóbora etc. como contei neste post, Não consumimos carne, então ganho um espacinho que logo perco por a geladeira ser frost free, e vocês sabem que esse sistema ocupa um bom pedaço do fundo do freezer.

Mas afinal, o que é importante para fazer de uma geladeira pequena uma solução ao invés de um problema? (Quase rimou! MEU DEUS)

1 - Use o freezer para a comida de uma semana somente

Organize
sua semana para saber o que vai comer e precisa deixar pronto, congelado em potinhos e aproveite para fazer escolhas saudáveis. Não faça para mais de uma semana e se uma porção de comida pronta fizer um mês lá dentro, provavelmente não será mais consumido.

2 - Destralhe o tempo todo


Sempre dê uma olhada quando abrir a geladeira no que não devia estar ali!

Quando for procurar o que comer, já busque o que colocar fora. Uma salada que murchou, um molho que secou... uma olhada rápida salva MUITO espaço.

3 - Não precisa estar estragado para jogar fora

É mito pensar que porque sobrou arroz você tem o dever de guardá-lo. É terrível colocar comida fora e devemos nos policiar para preparar e comprar o que vai ser consumido mesmo, mas as vezes sobra e será só mais um pote dentro da geladeira até estragar. Se guardar, consuma no dia seguinte ou congele para a semana, do contrário jogue fora. Uma dica é dar as sobras à animais de rua, se você souber onde deixar para que não cause transtornos.

4 - Ovos e salada

Sobre ovos: há necessidade de ter uma dúzia em casa? Sou ovo-lacto e sempre comprei ovos em dúzia, agora compro meia. E saladas são bastante volumosas, então escolha as da semana - como sempre insisto - e pique e guarde limpa, pronta para consumo.

5 - Você precisará ir mais vezes ao supermercado e vá sempre com uma lista!

Tenho a sorte de ter um mercadinho entre a casa e o trabalho, trajeto que faço à pé em 10 minutos. Isso significa que qualquer coisa que dou falta à noite, posso comprar no intervalo de almoço e nunca fico sem as coisas. Se você não tem a mesma facilidade, programe-se para as idas ao supermercado mais frequentes e, seja fácil ou difícil ir, leve listas SEMPRE. Qualquer comprinha hoje leva R$ 50,00 se você não se ater ao necessário. Seja dura nesse aspecto.

6 - Potes de sorvete para organizar o gavetão de legumes!



Na imagem só tem um pote porque havia tirado para lavar, mas os potes de sorvete tem um tamanho maravilhoso para criar divisórias e deixar tudo sempre a vista, a fim de não ficar nada sem consumir ou correndo o risco de você comprar repetido.

7 - Tenha alguns potes pequenos

Eu sou a louca dos potes, como puderam ver! Geladeira pequena é coisa de família pequena e ter potes equivalentes ajuda em vários momentos porque qualquer restinho de feijão pode ser uma refeição no dia seguinte: mas só se for NO DIA SEGUINTE, hein, tô de olho!!


É isso, meninas! O mais legal é que ter menos espaço me transformou em alguém que aproveita MUITO melhor os alimentos, valoriza cada um deles e tem consciência do que tem em casa. Coloco menos comida fora e me alimento melhor, pois vario bastante consumido o que em outros dias não consumi ao invés de comprar de novo o mesmo.

Se vocês também tem dicas de organização para geladeiras, deixem nos comentários, vou adorar saber.

Se gostou, curta nossa FANPAGE para acompanhar os próximos posts, tem coisa nova todo dia!

E COMPARTILHE clicando aqui se acha que pode ajudar mais pessoas!!

Um bjo e até o próximo post!

0 comentários: