[Saúde] Chá para prevenir (ou tratar) resfriados

20:30:00 Unknown 2 Comments



Olá meninas!

Muitas cidades das regiões mais baixas do Brasil foram surpreendidas nesta última semana por um frio de doer. Quando esse tipo de coisa acontece já começo a procurar frutas com mais vitamina C e alimentos que ajudem contra os já corriqueiros resfriados que atrapalham tanto nosso rendimento. Um grande aliado nisso é este chá que vou passar a receita para vocês agora.

Chá do Inverno Feliz!

- Suco de meio limão
- Um pedacinho de gengibre picado
- Um colher e açúcar mascavo ou demerara
- Um dente pequeno de alho picado (ei, ei, desfaz essa cara feia!!)

Ferva uma caneca de água e adicione todos os ingredientes, deixando por 10 minutos. Beba aos pouquinhos, para que o limão e o gengibre não irritem sua garganta. Você pode coar, mas uma dica é manter os ingredientes dentro e colocar mais água quente quando terminar, fazendo uma espécie de refil e aproveitando assim para beber mais líquido, o que também é ótimo contra resfriados.

Sobre o elefante na sala: o alho deixa sabor sim, mas, de verdade, não é ruim! Experimente e lembre-se do quanto essa misturinha feita com coisas que a natureza deu para você se cuidar vai te ajudar a manter-se equilibrada e saudável, com menos remédios e mais bem estar!

Vocês também tem uma receitinha especial para cuidar da saúde no frio? Me conta aqui nos comentários que já quero copiar!

Se gostou deste post, veja mais receitinhas bem AQUI.

E se curte chás, minha amiga Camila do blog Chá e Amor tem parceria com uma marca super bacana, com direito a cupom de desconto e tudo! Conheçam clicando aqui.

Um bjo e até o próximo post. :)

2 comentários:

  1. Aahh chá é uma coisa tão maravilhosa, principalmente agora no frio...Vou comprar gengibre e vou fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Sim, no frio ajuda demais! Faça, espero que te faça sentir ainda mais quentinha nesse inverno!! <3

      Excluir