5 Curiosidades sobre morar em apartamento!

05:49:00 Unknown 6 Comments

Olá, meninas lindas como estão!? =D

Estou recentemente morando em apartamento. Sempre morei em casas e nunca reparei o quanto curiosamente diferentes essas duas moradias são! Olha só algumas diferenças que notei:


1 - Não se ouve barulho da chuva e, como eu estava acostumada a ouvir quando está chovendo, só descubro que o tempo está assim quando chego no térreo - e daí tenho que voltar para buscar o guarda-chuva. Ainda não acostumei a olhar para fora.

2 - Posso me sentir muito mais segura. Embora apartamentos também sofram assaltos, saber que há vizinhos à três passos da porta da frente é muito reconfortante. Ouvir barulho na rua e não ficar preocupada que alguém possa vir tocar sua campainha assim, do nada, também é ótimo.

3 - Você pode ouvir absolutamente tudo o que acontece na rua. Dizem que em determinadas alturas de apartamento se ouve melhor o barulho da rua do que quem está no térreo. Eu posso jurar que, se alguém cochichar na frente do prédio, eu ouço como se estivesse do meu lado. É por isso que os vídeos do canal tem carros ao fundo, às vezes!

4 - Manutenção simplificada. Fim de semana tem que cortar a grama. Precisa arrumar alguém para pintar a casa. A calha entupiu, o telhado furou na última chuva de pedra. Cães reviraram o lixo. NÃO MAIS. Agora você paga tanto quanto antes, mas o síndico ou a administradora do prédio é que vai cuidar da correria. Claro, pode ser que você venha a ser síndico um dia, daí muda temporamente, à não ser que você goste da tarefa.

5 - Interferências. vizinho que erra o andar e tenta entrar no seu apartamento. Um cheiro de bife acebolado que vem pela churrasqueira (e é assim que a casa de vegetarianos pode cheirar à carne) entre outros. Não rola botar o som da TV no máximo nem fazer festa até tarde. É o preço que se paga.

E foi isso que lembrei, meninas! Vocês moram em casas ou apartamentos? Qual vocês preferem? Eu ainda prefiro apartamento mesmo!! Me contem nos comentários.

Um bjo e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Apartamentos são bons somente quando são novos: num apartamento velho ouves tudo, mas mesmo TUDO -.- É uma chatice lidar com a falta de civismo dos vizinhos, ainda para mais quando são conflituosos e ainda fazem mais pior só para chatear. Onde eu vivo, para além da barulheira desenfreada, chegaram a arrancar o letreiro "Proibido fumar" no elevador e uma pessoa é obrigada a usar as escadas ou morre sufocada com o fumo.

    Ainda bem que estás a gostar dessa nova experiência e espero que tenhas muita sorte :)
    Beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =O Meu Deus, Mel! kkkk Nossa, não não, assim não tá bom! Que pessoal sem noção. Aqui jamais alguém fumaria dentro do elevador ou nas áreas comuns, desse desaforo acho que a gente não sofre! Mas barulho sim, o prédio onde moro é bem silencioso, mas amigos que moram em outros reclamam bastante.
      Uma pergunta nada a ver: aí também é proibido fumar em áreas fechadas tipo bares, restaurantes ou festas? Aqui é.
      Bjss

      Excluir
    2. Oieee. Moro em casa e nunca morei em apto e sonho com isso. Gostaria de vender minha casa e comprar um.
      Ahhh adoro sua página, sou fissurada em organização, decoração e dicas em geral.Parabéns por ser tão jovem e já organizada assim.
      Bjo.

      Excluir
  2. Sim, em Portugal é proibido fumar em espaços fechados: só alguns locais (geralmente discotecas e bares), com a autorização devida é que têm essa excepção. É obviamente proibido fumar dentro do prédio mas há quem se sinta ofendido e ignore as regras mínimas do civismo e bom senso. Só para teres uma ideia, já morámos num prédio em que o próprio administrador fumava lá dentro -_- Ele fumava tanto, mas tanto, que empestava aquilo tudo: perto da porta da casa dele, então, conseguia-se ver uma verdadeira cortina de fumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >=( Ai que gente mal educadaaa!! Que péssimo, não custa nada ter o minimo de bom senso mesmo, fumem em seus apartamentos se quiserem, mas nas áreas comuns, eu hein!! =/

      Excluir
  3. Ahhh comentei na resposta acima, kkkkkkkk.

    ResponderExcluir