Como aprender japonês sozinho!

11:25:00 Unknown 3 Comments

.
Oi meninas! Ainda não comentei com vocês aqui no blog ou canal, mas sou apaixonada pela cultura e costumes orientais. Isso começou quando tinha lá meus 12 anos e descobri o primeiro canal do Youtube que segui, o Bubzbeauty. A Bubz é irlandesa e faz vídeos em inglês, mas ela tem os olhinhos puxados e na época morava em Hong Kong, então já serviu para conhecer e me sentir familiarizada com a vida por lá, uma vez que a assisto até hoje. Uma curiosidade é que eu não falo inglês, então não entendo praticamente nada do que ela diz, mas assisto mesmo assim :) *perturbada*
É que ela faz muitos tutoriais, sabe? E os cães são belos...

Mas o que quero mesmo contar é que somada à essa antiga paixão que adquiri vendo a Lindy (ou Bubz) mostrando os cosméticos que ela comprava por lá, as comidas que sempre parecem sopa e andando pelas ruas da cidade, recentemente passei a ler mangás e assistir animes por quase total influência do Diego, embora eu já tivesse pensado nisso antes.

Acabou que VICIEI em tudo o que tem a ver com Japão, China e afins, e senti muita vontade de aprender japonês. E AGORA FINALMENTE CHEGAMOS naquilo que quero contar!! kkkk
Estou estudando Japonês por conta e tenho como base três "pilares": aulas no youtube, assistir animes e programas japoneses com legenda e apostilas grátis on-line.

Youtube


Descobri no youtube um canal chamado CURSO DE JAPONÊS. Lá o Josué, que é formado em Letras, fala inglês e japonês e cria galinhas explica de forma absolutamente clara como funciona a língua japonesa. O mais maravilhoso de tudo é que ele tem um conhecimento enorme em português mesmo, então consegue explicar as regras, o que muda, o que se assemelha com o que, uma maravilha. Não sei até que ponto do aprendizado as aulas dele vão, mas tenho certeza que é uma forma incrível de começar. Vai lá!

Animes e outros programas japoneses


Anime é tudo de bom e foi por causa deles que escolhi aprender o japonês e não o mandarin, que seria um pouco mais útil. Existem muitos sites onde você pode assistir animes online e também tem algo no Netflix. Coloque na sua rotina ver um bocado de animes na semana e verá como terá facilidade em falar o que for aprendendo ali nas aulas do Josué. Se você curte, tem outros programas japoneses no Netflix, como novelinhas e até um reality show (que à propósito eu adorei, chama Terrace House, vai lá). Ah, ler mangás também ajuda a se familiarizar com a cultura e com o jeito do pessoal de lá, recomendo!

Apostilas do site Puni Puni


Este site é em inglês, mas um inglês bem fácil que até eu entendo, conheça aqui. Eles disponibilizam apostilas pra você treinar a escrita em Hiragana, que é primeiro "alfabeto" importante para você aprender (eles usam três...) e é ótimo para pegar o jeito da escrita, que como vocês sabem, é completamente diferente da nossa.

E essas são as dicas que deixo, pessoal! Se tiveram mais curiosidades, acompanham o blog lá no youtube e curtam a página no face, assim saberão sempre quando vier contar as novidades. Deixem suas perguntas aqui nos comentários caso tenha ficado dúvidas, tá? Um bjo!

3 comentários:

  1. Adorei Vivi! Também sou adoradora da cultura japonesa (e animes mais ainda)! Super curti a tua dica, mas não sei se eu teria paciência para aprender sozinha hahaha
    Parabéns pela tua iniciativa e vai nos contanto a tua evolução! <3
    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero aprender japonês, mas é bastante difícil. Andei procurando alguns sites para aprender e o melhor que encontrei foi esse:
    https://preply.com/pt/skype/professores-japones-para-iniciantes
    Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biiiia! <3 Menina eu vou lá agora! Já tinha ouvido falar de aulas por skype mas sempre tive um pouco de receio... vc está fazendo? É legal?

      Excluir