Breakfast bowl - o café da manhã na tigela!

04:06:00 Unknown 2 Comments

O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! VISITE WWW.VIVIANELEMES.COM E ME SIGA NO INSTAGRAM @VIVILEMES7
São dicas de vida saudável, organização, beleza e mais de segunda a sexta! ;D

TE ESPERO LÁ!

Olá meninas!
Praticidade na alimentação diária é fundamental para poupar tempo sem interferir na dieta, seja ela para emagrecimento ou em busca de mais saúde.


Depois do sucesso que foi na minha vida a tal salada no pote - da qual falarei mais no blog e canal em breve - resolvi pesquisar mais sobre essas "refeições combo" que nos ajudam não só nos fatores que citei acima como também na variedade e até na beleza dos pratos diários. Foi assim que encontrei os breakfast bowls ou cafés da manhã na tigela.
Nos acompanhe nas redes sociais!! :3

Separei algumas imagens aqui pra gente conhecer e se inspirar! Não tem muita receita, mas uma ideia é deixar as frutas lavadas e secas dentro da geladeira em potes, prontas para montar na hora de consumir ou de preparar seu café da manhã pratico à noite, para comer cedinho no outro dia. Deixe a criatividade fluir e aproveite!

Foto: Brit Morin

As partes líquidas coloridas que você vê são smoothies e são muito fáceis de preparar! Nesse vídeo ensinei a fazer dois dos meus favoritos, mas basicamente você precisa bater frutas com água de coco, leite, iogurtes ou com um pouquinho de água.

Foto: Buzzfeed

Complemente com os elementos que você preferir! Ovos e abacate trazem uma consistência maior e saciedade por muito mais tempo.

Brit Morin

Foto: Brit Morin

Foto Brit Morin

Misturas doces fazem sucesso pela variedade de frutas e cereais saborosos que você pode combinar. Salpique farelos saudáveis de linhaça ou aveia e garanta mais fibras para o seu dia.

Foto: Buzzfeed

Foto: Brit Morin
Você pode adicionar alimentos salteados ou cozidos ao seu café da manhã para aproveitar o calor dos alimentos. Pessoalmente gosto muito de alimentos em temperatura ambiente pela manhã, parecem cair bem e são confortáveis para despertar o corpo.

Foto: Brit Morin

Foto: Super golden bakes

Estas são algumas ideias pra gente se inspirar e fazer nossos próprios super cafés da manhã saudáveis da tigela! =D Talvez olhando você acredite que comer tudo isso pela manhã é demais - no Brasil não somos de fazer grandes refeições ao acordar - mas experimente valorizar essa refeição por um tempo e perceberá como o dia flui melhor!
Se você gostou desse post, dê uma olhadinha nesse onde mostrei minha receita super fácil secreta e maravilhosa de MOLHO DE TOMATE CASEIRO, fica uma delícia e vale a pena conferir!

Spam discreto pra vc não me abandonar!

Um bjo e até o próximo post! =D Tchau!

2 comentários:

  1. Que aspecto delicioso! Sempre ouvi dizer que o pequeno almoço é a principal refeição do dia apesar de nem sempre levarmos esse hábito!

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. É tão fotogênico que dá vontade de montar várias só pra fotografar né kkkkk
    É uma ideia ótima e fica super nutritiva, claro, colocando os alimentos certos!
    Ótimo post Vivis ! Seu blog tá cada dia melhor...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir