Muitas Tretas

09:12:00 Unknown 7 Comments


Os 25 anos chegaram e com eles muitas tretas. Não tretas pessoais, problemas de relacionamento e essas coisas, mas picuinhas de saúde mesmo.
Além de a psoríase ter atravessado as fronteiras do couro cabeludo, há alguns meses passei a enxergar pontos pretos. Pra onde eu olhe há pontos que correm se tento focar neles. O nome disso é Moscas Volantes e não exige grau nem tem tratamento: as vezes vou enxergar mais delas, às vezes menos e vida que segue. Junto disso descobri que tenho uma fotossensibilidade meio alta, então passei a usar colírio específico algumas vezes por dia e óculos escuro mesmo em dias nublados.

Meu estômago também está diferente: ele tem se comunicado muito comigo. Além de doer com antecedência quando estou prestes a fazer algo de que ele não está afim, coisa que eu acho incrível - como quando olho para as cafeteiras aqui do trabalho - agora ele prefere que eu fique um pouquinho sentada antes de deitar ao beber água. Obedeço, o que posso fazer?

Tenho investigado tudo de novo que aparece e respeitando muito isso. Faz parte de quem sou e venho aceitando bem, não tenho medo nenhum de envelhecer. A gente sabe que o passar dos anos traz mudanças e acho até interessante ver meu corpo se transformando, descobrindo cuidados que tenho que ter e tudo o mais.
Ah claro, também estou com uma rotina decente de exercícios agora. Não é perfeita, apenas decente e se você ainda não tem a sua, corra (literalmente). Quando as tretas surgirem, a primeira coisa que o médico vai perguntar é se você é sedentário (até o oculista me perguntou isso). Tenha o prazer de responder um sonoro "não" e excluir  a possibilidade de estar tendo tretas por este motivo. Comer direitinho também ajuda, fico me lembrando disso sempre, se não esqueço.

Mais alguém aí tendo que lidar com o peso da idade? rsrsrsrs

Um bjo, até!

7 comentários:

  1. Oi lindona, lembra de mim? rs
    Seguindo seu blog, muito fofo e cheio de conteúdos bacanas.
    Seguindo no IG também.
    Beijokas gata, sucesso <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivi. Que bom que está lidando bem, espero que você só melhore com o tempo e as modificações no seu corpo de agora em diante sejam positivas. Beijos!

    http://isabellanogueiraproenca.blogspot.com.br/2015/12/fuierecomendorj-cana-kriok.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi!
    Exercício fazem uma falta imensa, eu sentia dores no corpo e tinha coluna de 90 com apenas 18, dei logo um jeito e fui procurar me exercitar porque do jeito que tava eu iria ser aceita no asilo sem problema nenhum hahahahaha. Fique firme e forte e que saiba lidar de uma forma bacana com essas neuras, sempre aparecem né? Mas enfim, somos obrigadas a convivermos com elas, só temos que ter paciência.
    Beijos e fica com Deus!
    http://sonhosnabolsablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayná! Vc vê, é isso que hoje eu entendo, que exercícios são um remédio mesmo! Que bom que conseguiu encontrar ajuda nisso! Bjss

      Excluir
  4. Não me fala em idade estou passando dos 25 e já estou em crise kkkk.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim Ju! 25, eu tbm! Q q dá na gente, né? To quase pior que adolescente... ¬¬ Bjo!!

      Excluir