De que adianta tentar? ou O post q me fez perder seguidores! rsrsrs

10:06:00 Unknown 4 Comments

De que adianta você não comer carne só na segunda-feira?
De que adianta você não comer carne nunca, mas ainda comer ovos e leite?
De que adianta você ser vegetariano, mas consumir cosméticos testados em animais?
De que adianta você ser vegetariano e não consumir cosméticos testados em animais se você usa blusa de lã?


Me diz, pra que ser vegano se você não apoiar nenhuma ONG animal?
E de que adianta ser um vegano que apoia uma ONG animal, se você comprou um cachorro?
E para que ser um vegano que apoia ONGs de animais e que adotou um cão de rua, se você não faz trabalho voluntário em favor dos moradores de rua? Agindo em favor dos animais e das pessoas, não? Como assim??
De que adianta você ser um vegano que apoia ONGs de animais, que adotou um cão de rua e que faz trabalho voluntário para ajudar os moradores de rua se você não separa o seu lixo?
Mas separar o lixo você separa, né? Só que não se esforça para reduzir o seu lixo seco...
E se você se esforça, de que adianta se ainda prefere carro ao invés de bicicleta? Compra produtos de empresas que empregam crianças. Ou de empresas que não empregam crianças, mas ficam muito longe e exigem longo transporte por caminhões, contribuindo para poluir a atmosfera.
De que adianta você ser um vegano que apoia ONGs de animais, que adotou um cão de rua, faz trabalho voluntário, separa seu lixo, se esforça para comprar produtos com menos embalagem, só anda de bicicleta, só compra produtos locais e confiáveis e ainda mais o que se puder imaginar se você não consegue deixar de apontar o dedo bem firme em direção aos outros, desmerecendo esforços?
Fico muito chateada quando vejo as pessoas atacando umas às outras porque elas ainda não fazem o suficiente, ao invés de comemorar o fato de que elas estão fazendo alguma coisa.
Devemos sempre evoluir, porque é assim que nos tornamos melhores para nós e o mundo, mas perfeição não existe! Nunca existiu e cada pequeno passo em direção a um mundo melhor deve SIM ser comemorado e incentivado.

Eu penso assim. E você?

---


Conheça o CANAL DO BLOG NO YOUTUBE, feito com todo amor, carinho e unicórnios vegetarianos!! :)

4 comentários:

  1. Adorei! E é exatamente isso, os grupos veganos vivem em guerra e isso é muito triste, mas ao mesmo tempo existem pessoas de coração bom que acima de tudo ajudam os que estão em transição sem julgamentos.

    ResponderExcluir
  2. Sim Pri! Tenho encontrado muita, mas muita ajuda MESMO nos grupos, além de pessoal com um conhecimento incrível! Mas daí né, as vezes alguém resolve se achar mais do que outro... não pode.

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bom, a perfeição não existe e cada passo em direção a um mundo melhor deve sim ser comemorado, significa que estamos evoluindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      É, tem quem discorde de mim. Mas eu é oq penso. O importante é seguir tentando ser melhor a cada dia!

      Excluir