[Vídeo] Compras vegetarianas de Supermercado

20:00:00 Unknown 3 Comments

Gente, olha que amorzinho: fiz um vlogzinho pequeno mostrando compras no supermercado que fiz depois que recebi todos aqueles comentários fofos de incentivo lá no meu vídeo.
Foi perfeito? NÃÃÃÃO. :) Mas foi interessante recomeçar.
Se virem probleminhas, me apontem (com respeito, porfa) porque me interessa ser cada vez melhor.
Me contem aqui ou lá no vídeo o que vegetariano estrito vocês compram no mercado e que vale a pena dividir, eu vou simplesmente AMAR saber.
Um bjo!!
Lembrem-se de se inscrever no canal pra receber sempre os vídeos novinhos em primeira mão, tá?
Bjoooo de novo.

3 comentários:

  1. Yeeey, melancia :3 Aqui já está na época delas mas não consigo encontrar em lado nenhum >:(

    A Tang é da Mondelez, que envia alguns ingredientes para serem testados em animais por outras empresas. Se escreveres à Mondelez Brasil vão dizer que não testam e não acrescentam mais nada (foi a resposta que recebi da Mondelez Portugal) mas a verdade é outra: http://www.ethicalconsumer.org/companystories.aspx?CompanyId=57922&CategoryId=207

    Há alguns produtos que mostraste aí que provavelmente têm E's (os de pacote, como as panquecas), que são os chatinhos para conseguir distinguir alimentos vegetarianos estritos dos que não são. Deixo-te aqui o folheto desdobrável, para imprimir, do Centro Vegetariano: http://www.centrovegetariano.org/images/articles/brochuraAditivosOrigemAnimal.pdf

    Se me permitires o conselho, procura por frutos secos e sementes: amendoins, cajus, castanhas, sementes de chia, de sésamo, de linhaça, etc. São muito nutritivos e essenciais numa alimentação vegetariana estrita :)
    Procura também por trigo sarraceno, quinoa e bulgur: são um pouco caros mas compensam bastante por serem também muito nutritivos (e são bem versáteis também).
    E por último, mas não o menos importante, dá também importância a leguminosas (grão, feijão, lentilhas, etc), por causa das proteínas e do ferro. Outra coisa que notei que faltou nas tuas compras foram verdes (couve, espinafres, etc) e isso não pode ser :c

    Beijinho<3 (e desculpa o testamento)

    PS: A tua voz é parecida com a minha, muahahaha 8D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meeeel!
      Eu amo textão, pode escrever!! =D
      Amei tuas recomendações e dicas, saber isso sobre a Mondelez (acho que eu nunca ia descobrir) e a cartilha, vou ver tudo!
      Estes alimentos que me sugeriu, alguns já venho me programando pra comprar, os que não conheço vou pesquisar se talvez aqui tem nomes diferentes ou se só eu que não conhecia mesmo! Mas amei as dicas.
      E sobre a falta de folhas verdes, é porque eu já tinha! rsrs Na verdade essas foram algumas compras daquele dia mesmo, quando foi com isso na cabeça de comprar tudo vegetariano estrito. Sempre tenho rúcula, porque sou muito apaixonada e couve para o suco verde, principalmente, confesso que ainda não aprendi a colocá-las num prato de modo que gostasse! E o feijão fica a cargo da minha mãe (ela o prepara muito melhor que eu, então só busco pronto na casa dela, um luxo!) e lentilhas e grão de bico sempre tenho. Obrigada de verdade pela preocupação, sei q é genuína!
      Aiimmm que legal isso da voz! Mas vc não tem canal no youtube, tem?
      Bjuuu <3 <3

      Excluir
  2. Não tenho canal, sou muitíssimo tímida :c E a minha voz é mais fina e fica meio estranha, com a agravante que falo baixo u.u

    Espero que encontres algumas coisas mencionadas, de certeza que vais gostar (sem contar que são importantes e vão deixar-te com uma saúde de aço 8D)

    Beijinho*

    ResponderExcluir