Ah, o verão!...

11:18:00 Unknown 2 Comments

Ahh... o verão. Minha época favorita do ano.

Essa estação traz só felicidade pra minha vida, sempre foi assim. Era no fim do ano (logo, verão) que sempre viajávamos quando eu era criança. Tinha longas férias em que dava pra fazer nada o dia todo e bem no meio delas o Natal e Ano Novo. Aliás, mal posso esperar para começar a "natalinizar" a 'Casa 2', já que enfeites para a 'Casa 1' já tenho.


Eu sei que estamos na primavera ainda e é maravilhoso admirar como realmente tudo floresce e aparece, mas o verão (insira aqui um suspiro apaixonado) é meu queridinho.
Todos os anos quando o calor vem chegando, provo aquela sensação gostosa de finalmente tirar os casacos, jaquetas, blusas de lã e mangas longas pra sentir de novo o vento na pele. O tato fica sinceramente afetado, porque você ficou meses tateando apenas tecidos com o corpo: nada de ar, nada de sentir a cadeira com as pernas e a sua mesa com os braços, nada de encostar na parede e sentir o geladinho. Somente tecido, sempre igual... aqui no Sul é assim.
Na verdade, acredito muito que meu humor "permanentemente dois dedinhos abaixo do considerado normal" se dá ao fato de não ter isso o ano todo: essa brisa fresca que refresca mesmo, porque é calor, batendo direto na pele e o andar leve, sem as amarras e o peso das roupas de inverno.

Sem falar nos morangos. Que enorme coincidência justo hoje, quando decidi escrever um post sobre a chegada do calor, encontrar a primeira bandeja de morangos no mercadinho aqui do bairro da Casa 2. Eles caíram no estômago como uma pena e me sinto agora como quem comeu o verão. :) Só ficou faltando a melancia - degustada, preferencialmente, sobre a grama.

Além de deliciosos, são lindos! *-*
Este ano, quero aproveitar cada segundinho de verão, porque ele dura tão pouquinho aqui pra gente... Fiz até um check-list pra não deixar passar nada, o que acham?

- Caminhar no sol do fim de tarde uma vez por semana.
- Me acostumar a beber mais água.
- Comprar novas roupinhas de verão mesmo tendo que pegar um número maior do que nunca (quem liga?) e doar as que não vou usar mais.
- Fazer pelo menos um passeio local e bacana que tenha contato com a natureza.
- Comprar um auto bronzeador. Nunca comprei e sou super branca, acho que vou curtir.
- Ter em cima da mesa da Casa 2 uma cestinha com frutas da estação (e comê-las!)
- Ficar mensalmente de bobeira em um bar, no fim da tarde, vendo a vida passar alegre como só acontece nessa estação
- Tosar a gata. Acho que ela merece.
- Testar pelo menos 6 receitas de drinks de verão, não necessariamente alcoólicos.
- Abrir as Casas todos os dias, pelo máximo de horas que puder, pra deixar a vida entrar - isso vai ser especialmente incrível na Casa 2, com todos aqueles vidros. *-*

Como viram, sou demais fã do verão. Mal posso esperar para as primeiras semanas inteiras de sol e mínima de 26º! Mais alguém aí ama essa época do ano? Me contem como é na cidade de vocês, se dá pra sentir toda essa diferença com a chegada do calor e o que vocês costumam fazer de diferente.


Um bjo e façam planos pro verão, porque vai ser lindo!

2 comentários:

  1. Oi Vivi,
    Me identifiquei demais com o post, sou apaixonada pelo verão e calor, mesmo morando no sudeste onde não é tão frio. Sentir os cabelos encostando na pele dos braços e costas novamente é uma das melhores sensações de quando acaba o inverno. Adoro a luminosidade, as pessoas até tarde nas ruas, o astral alegre que se instala em todo lugar.

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Sim, é exatamente disso que eu falo! Verão é maravilhoso, as pessoas ficam mais felizes, mesmo aquelas que não gostam parece que ganham mais vida! <3
      Um bjo, obrigada pela visitinha!

      Excluir