Como tiro agrotóxico dos alimentos

08:14:00 Unknown 4 Comments

.
Oi gente!
Hoje o post é pra falar sobre como tiro o agrotóxico dos alimentos. A receita é muito simples e barata, acho que vocês vão gostar!
Lembrando que não é possível retirar todo o agrotóxico dos alimentos, mas esta receita é usada por muitas pessoas para remover pelo menos um pouco e procuro sempre aplicá-la quando não consigo comprar orgânicos, seja por não encontrar ou por estar sem grana que baste, uma vez que frequentemente é mais caro - embora não sempre.

Veja no vídeo como fiz, é muito fácil. Caso prefira, a receita está descrita no fim deste post.




COMO RETIRAR AGROTÓXICO DOS ALIMENTOS (dentro do possível!!)

1L de água filtrada
1/2 col café de bicarbonato de sódio
1/2 col de vinagre

Encha um recipiente com 500ml de água e adicione o bicarbonato, misturando até sumir. Coloque o alimento e reserve por, no mínimo, 40min.
Escorra e passe uma água. É importante retirar o excesso de bicarbonato.
Encha novamente o recipiente com 500ml de água e coloque o vinagre. Reserve por mais 40min no mínimo, escorra e passe uma água.
Prontinho!
Lembrando que é fundamental não misturar o vinagre e o bicarbonato juntos, mas sim fazer a imersão de um por vez, como mostrei no vídeo - pelo menos foi assim que aprendi em pesquisas na internet.

E se você gostou deste post, acho que vai gostar desse vídeo onde ensinei a fazer um Hambúrguer Vegan, que tal!? ;) Confere lá e já se inscreve no canal pra gente se ver sempre!

Um bjo e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Que legal! Já tinha visto algumas pessoas fazendo isso com folhas, mas confesso que nunca tentei. Bicarbonato é um ingrediente ótimo para praticamente tudo! :D Obrigada pela dica!

    Patricia Leardine milpetalas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, Pati! Seu blog é mto legal, obrigada pela visitinha!!

      Excluir
  2. Que demais! Ultimamente eu tenho ficado mais ligada nessas coisas de agrotóxicos (e até um pouco paranoica), então achei bem legal a "receita" hahhahaa, principalmente para Morangos que gosto muito e tem muitooo agrotóxico.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili! Verdade, morangos tem muito agrotóxico e são tãããão deliciosos! <3 hehe Bjss

      Excluir