Massa de pizza vegan da Aline!

09:00:00 Unknown 4 Comments

O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! VISITE WWW.VIVIANELEMES.COM E ME SIGA NO INSTAGRAM @VIVILEMES7

São dicas de vida saudável, organização, beleza e mais de segunda a sexta! ;D

TE ESPERO LÁ!
Oi gente!! Não sou vegana, mas sempre que encontro uma receita vegetariana estrita que seja bacana eu trago correndo pra cá! =D Hoje a vez do que chamo de Massa de Pizza Vegana da Aline! hehe
Eu já tinha publicado uma receita de massa de pizza vegan aqui, mas como esta é diferente e eu sou uma apaixonada por pizza, vou publicar as duas.



Caso você não saiba quem é a Aline, ela é dona do blog Veggie for Pig que traz sempre várias dicas e informações legais para quem se interessa por alimentação vegetariana estrita e estilo de vida vegano. Confiram que vale a pena e sigam ela também no Insta, pois lá sempre rola receitinha!

Mas aaantes, nos acompanhe nas redes! =D

E aqui está a receitinha! Não tenho fotos da minha porque no dia em que fiz estava com a casa lotada de gente e fiquei tímida, mas lá no Stories do meu Instagram @vivielemes7 eu conto tudo sobre minha alimentação vegetariana e saudável (dentro daquela possibilidade, né, gente, cês me entendem!). Me sigam, vou amar ter vocês por lá!
Agora chega de auto-propaganda e vamos à receita! =D

INGREDIENTES:

250g farinha de trigo
15g de fermento biológico
125ml de água morna
60ml de óleo
1col sopa bem cheia de farinha de linhaça
1col sopa de açúcar
1col café de sal

MODO DE FAZER:

Misture o fermento com o sal e o açúcar, acrescente a água, o óleo, a farinha de linhaça e misture tudo. Vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre até que seja possível sovar. Sove a massa por 5 minutos e deixe descansar por cerca de 45 minutos. Depois espiche como preferir! Rende um disco!

Eu assei o disco no forno à 180C° por 10min só para a massa ficar "pré pronta" como as que compramos no supermercado. Depois de fria cobri com molho de tomate, queijo (e aí você pode optar pelo vegano da Superbom, versão que derrete) tomate, cebola e orégano!

E é isso, gente! Se vocês curtiram, confiram mais receitas aqui. Nem sempre fico na linha vegana, mas como não como carne, tudo é garantidamente ovo-lacto-vegetariano.

Um bjo e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Também não sou vegana, mas gosto de testar todo tipo de receita. Acho que isso meio que aflora nas pessoas que deixam de comer bichinhos mortos, a gente vive buscando versões de tudo que é receita.
    Já vou acompanhar a minha xará tbm.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliii! Totalmente verdade, quando a gente não come carne acaba descobrindo um montão de sabores novos! Mas todo mundo pode testar as receitas, são deliciosas (e ssa massinha é mto fácil!) Bjss

      Excluir
  2. Deu maior fome Vivis acredita?
    Amo pizza também mas não sei ainda fazer massa assim! Talvez eu me arrisque na cozinha kkk
    Obrigada pela receita. Post salvo!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir